20 outubro, 2020

RESPONSABILIDADES NOS CUIDADOS COM A SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS DURANTE A PANDEMIA

 

Prevenir o contágio das pessoas que amamos e convivemos é responsabilidade de todos e todas e mesmo que você não faça parte do grupo de risco, pode ser fonte de transmissão, o que eleva a responsabilidade dos integrantes da comunidade. Isso torna o compromisso na prevenção da COVID -19 muito importante e que deve contar com a consciência de toda a população.

As complicações pela contaminação da COVID - 19 são menos frequentes em crianças e pessoas jovens, mas isso não significa que elas podem negligenciar os protocolos de prevenção da doença. Apesar de apresentar sintomas amenos, essas pessoas podem transmitir o vírus para outras, inclusive as do grupo de risco, e, por isso, é preciso que todos se comprometam no combate à doença. Essa postura se torna ainda mais importante na convivência com pessoas do grupo de risco para COVID - 19.

É muito importante manter o comportamento de prevenção da doença (lavar bem as mãos, utilizar álcool 70%, usar máscara limpa cobrindo o nariz e boca, evitar aglomerações, sair somente quando necessário) evitando o deslocamento do vírus e contaminação das pessoas próximas. Mesmo quando os protocolos de distanciamento social são reduzidos, mantenha os cuidados na prevenção da Covid - 19, pois o vírus continua circulando no ambiente e não podemos correr o risco de ser fonte de contágio para aqueles que amamos.

Agindo dessa forma cuidamos de nós mesmos e de quem gostamos, afinal é nos prevenindo do contágio pela COVID -19 que cuidamos das pessoas ao nosso redor. Por isso não se esqueça: o cuidado com a saúde de toda a família também é responsabilidade nossa e devemos fazer nossa parte para o bem-estar de todos e todas.

Para analisar o que você aprendeu sobre os cuidados com a prevenção da COVID -19, acesse o link abaixo e responda o quiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a EMPHR! Deixe aqui sua mensagem.