Olá Estudantes! No Post de hoje vamos refletir um pouco sobre os efeitos da globalização na disseminação de doenças.
Pandemia é uma epidemia que se espalha por uma região muito grande, como um continente, ou até por todo o mundo. Uma doença é considerada pandemia quando é altamente contagiosa e ao se difundir mata grande número de pessoas.
Os choques ambientais produzidos pelo homem, o turismo entre continentes, a contaminação das águas, o surgimento de megafavelas criadas a partir do crescimento descontrolado da população urbana, a revolução na criação de animais, a industrialização e a internacionalização dos alimentos, entre outros fatores contribuem para a disseminação de novas doenças.
A economia globalizada diminuiu as fronteiras entre os países. Vivemos na era em que pessoas e vírus podem fazer viagens aéreas e marítimas pelo mundo. A facilidade com que as pessoas viajam pelo mundo pode disseminar as doenças mais perigosas. No entanto, os avanços tecnológicos, em especial das comunicações, também podem servir para facilitar a cooperação na descoberta de curas.
Para se inteirar melhor sobre o assunto leia reportagem na íntegra através do link https://educacao.uol.com.br/disciplinas/geografia/pandemias-o-que-e-e-como-a-globalizacao-potencializa-o-problema.htm e em seguida responda o questionário para avaliar seu aprendizado.
Fique bem e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale com a EMPHR! Deixe aqui sua mensagem.